jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2020

Médicos pelo Brasil e Revalida

No dia 27 de novembro de 2019, foi aprovado pelo Senado o programa Médicos pelo Brasil e o Revalida

Lorena Dias, Advogado
Publicado por Lorena Dias
há 6 meses

Imagem relacionada

Ontem, 27 de novembro de 2019, o Senado aprovou a Medida Provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil. Tal medida, teria como data de expiração o dia de hoje (28/11).

A medida provisória, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 1º de agosto de 2019, amplia em média 7.3 mil médicos nas áreas mais carentes do pais, sendo 55% destes novos médicos, contratados para atender as regiões do norte e nordeste.

Os profissionais que desejarem ser contratados por este programa, deverão ser selecionados para duas funções: médicos de família e comunidade e tutor médico. Todos os profissionais interessados, deverão ter registro no CRM - Conselho Regional de Medicina.

Revalida

Logo depois da aprovação do programa Médicos pelo Brasil, o Senado aprovou o projeto de lei que institui o Revalida, programa destinado a revalidar o diploma de médicos formados em universidades do exterior.

Segundo o texto de lei, o programa terá 2 edições por ano e poderá ser realizado por faculdades privadas, que tenham o curso de medicina, cuja nota do ENADE seja 4 ou 5. Ainda, traz previsão de acompanhamento de todo o processo pelo Conselho Federal de Medicina.


Se quiser saber mais sobre o direito médico e estar sempre atualizado, não deixe de me acompanhar no instagram.

Instagram: @lorenadias.adv

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)